A Cozinha da Vovó Inha

A Cozinha da Vovó Inha

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

PORCO NO ROLETE

ESSA NUNCA FIZ, MAS JÁ COMI E É ÓTIMAAAAAAAAA :)
Ingredientes
1 porco de aproximadamente 30 kg2 kg de farinha de mandioca1 1/2 kg de sal1 1/2 kg de carne moída1 kg de tomates1 kg de lingüiça calabresa1 kg de cebola1 kg de farinha de pão300 g de bacon12 ovos2 copos de vinho branco seco4 pimentões4 latas pequenas de milho verde3 latas pequenas de ervilhas2 latas pequenas de massa de tomate3 vidros médios de palmito3 vidros médios de cogumelos1 vidro médio de azeitonas1 pacote de louro1 noz-moscadaPimenta, alho, alecrim, alfazema, salsa, cebolinha verde à gosto

Modo de preparo
Tempero
Dissolva 1 kg de sal num copo de vinho, com um pouco de água (até obter um tipo de massa fina) que deve ser passada nas partes internas e externas do porco. Num recipiente, dissolva 1/2 kg de sal, 1 copo de vinho, junte a pimenta, o alho, o louro, a alfazema, o alecrim. Misture tudo com água suficiente (4 litros) para cobrir o porco deixando o submerso nestes temperos, por aproximadamente 10 horas. Injete o mesmo tempero por toda a peça, com uma seringa bem grossa.
Recheio
Frite em fogo brando o bacon, a lingüiça calabresa, a cebolinha verde, a salsa, o louro, a alfazema, o alecrim. Junte posteriormente a carne moída, o tomate, o pimentão, a massa de tomate, a pomarola, a cebola, a noz-moscada, triturando mais um pouco. Tire do fogo e ao esfriar, acrescente a azeitona, o milho verde, a ervilha, o palmito e os cogumelos, juntando ainda a farinha de mandioca e a farinha de pão para o recheio ficar bem consistente, acrescentando por fim, os ovos bem cozidos e picados, além de sal à gosto.

Modo de assar
Tire o excesso de sal, enfiando o porco nos espetos apropriados. Em seguida enchê-lo com o recheio costurando-o com um barbante resistente. Asse em braseiro médio, durante um período entre 6 à 8 horas, dependendo do tamanho do porco, sempre girando na mesma direção e velocidade. Espete o assado com um objeto pontiagudo, para sair a gordura e não romper o couro, que deve ser limpo constantemente, para retirar o excesso de banha, evitando assim, que pegue fogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ORAÇÃO DA COZINHEIRA

Senhor, abençoa a minha pequena cozinha, pois amo cada um de seus cantinhos. E abençoa-me enquanto trabalho, lavo panelas e cozinho. Possam as refeições que preparo serem temperadas do Alto. Com Tuas Grandes Bênçãos e Tua Graça, mas acima de tudo Teu Amor. Ao partilharmos o alimento terreno, à mesa perante nós posta, não nos esqueçamos de agradecer-te Senhor, o pão que a cada dia nos dá. Abençoa, pois, minha pequena cozinha, ó Senhor, e aqueles que nela entrarem possam só alegria, paz e felicidade encontrar.

Olá

TODAS AS RECEITAS POSTADAS, EU JÁ TESTEI AO LONGO DA MINHA VIDA DE DONA-DE-CASA, E APROVEI, E ALGUMAS FOTOS NÃO SÃO MINHAS, E SIM TIRADAS NA INTERNET.
Estarei sempre presente, para incentivar você a transformar a árdua tarefa de administrar sua cozinha em total prazer...Vou apresentar o que de melhor conheço em termos de praticidade no preparo e qualidade no resultado de comidinhas gostosas...

Seguidores

Acerca de mim

Lugar de gente feliz!!!

Lugar de gente feliz!!!

O REI DA COZINHA...

O REI DA COZINHA...

NOTÍCIAS RECHEIO - EDIÇÃO SETEMBRO/2008

NOTÍCIAS RECHEIO - EDIÇÃO SETEMBRO/2008
REVISTA DISTRIBUÍDA NA RESTAURAÇÃO, EM TODO PORTUGAL

BRASILEIRA FAZENDO SUCESSO EM PORTUGAL...

BRASILEIRA FAZENDO SUCESSO EM PORTUGAL...
RESTAURANTE EM LISBOA

NÉCTAR RESTAURANTE WINE BAR

NÉCTAR RESTAURANTE WINE BAR
LISBOA

COMO FAZER MASSA DE PIZZA

Açúcar -15g Sal - 15g Farinha - 1 kg Fermento - 35g Azeite de Oliva - 50ml Água - 500ml Modo de Preparo Coloque o fermento em uma tigela grande. Em seguida adicione o açúcar e dissolva. Despeje a água, o azeite e depois acrescente a farinha. Coloque o sal por último. Aos poucos misture a farinha ao líquido com a ponta dos dedos. Quando a massa começar a criar consistência, comece a amassar. Quando a farinha estiver toda incorporada, separe a massa em quatro 'bolinhos', cubra e leve a um local aquecido (26º C) para crescer e fermentar por cerca de 30 minutos. Depois, para esticar a massa em formato do disco, jogue farinha em cima de uma mesa. Desenhe a massa com os dedos até adquirir o formato de disco. Coloque a massa sobre a mesa e jogue um pouco mais de farinha por cima. Use um rolo de madeira para esticar a massa, até assumir um formanto maior e mais fino, com o tamanho e a espessura desejada.

Sardinha em conserva

Ingredientes: 500g de sardinhas frescas limpas 1 colher de sopa de sal pimenta do reino 5g de orégano desidratado 10g cheiro verde 2 dentes de alho picados 150ml de azeite de oliva 1 cebola cortada em rodelas 150ml de molho de tomate 2 folhas de louro 150ml de vinagre de vinho branco Modo de preparo: 1. coloque as sardinhas numa assadeira e tempere com sal, pimenta do reino, orégano, cheiro verde e alho; 2. repita o procedimento no outro lado da sardinha; 3. numa panela coloque o azeite, a cebola e as sardinhas, arrumando-as em camadas; 4. coloque o molho de tomate, mais cebola, sardinha, as folhas de louro, o restante do molho de tomate e o vinagre; 5. leve ao fogo com a panela tampada por aproximadamente 50 minutos 6. depois de levantar fervura, abaixe o fogo e cozinhe até que as sardinhas estejam macias, e a espinha esteja desmanchando

Rosbife com ervas frescas do Wessel

INGREDIENTES: 2 colheres de pimenta do reino preta em grão 4 colheres de molho inglês 6 colheres de azeite extravirgem 1 kg do centro do filé mignon 2 colheres de alecrim picado 2 colheres de tomilho picado 2 colheres de cebolinha francesa picada sal PREPARO: Quebre a pimenta do reino em grão. Misture o molho inglês, azeite e o sal. Passe a carne nesse molho até que fique bem molhada de todos os lados. Misture os outros ingredientes em outra assadeira e role a carne nela, para que os temperos grudem bem. Leve uma assadeira sobre duas bocas do fogão com o azeite restante. Quando estiver bem quente, coloque a carne nela e vá virando até que todos os lados fiquem bem tostados. Retire do fogo e espere alguns minutos antes de fatiar, isso garante a suculência da carne

CONGELAMENTO

Ocorreu um erro neste dispositivo

TRUFAS

Ocorreu um erro neste dispositivo
Ocorreu um erro neste dispositivo
Ocorreu um erro neste dispositivo